segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minha Nossa Senhora da Interação...

Antes de mais nada quero deixar claro que esse post nada tem a ver com religião.

;-)

Alguns hábitos comuns na programação de computadores tornaram-se um vício.

Como, infelizmente, não existe um controle por parte das empresas, que preocupam-se somente em produtividade e, muito menos bom senso na hora de codificar, fica a bel-prazer do "coder" a opção de mensagens de interação com o usuário.

Tais mensagens, geralmente quando acontece um erro não previsto e muito menos testado, deveriam informar, ou ainda, dar condições ao usuário de identificar o que aconteceu e ter autonomia de, antes de acionar o suporte, conseguir resolver ou contornar a situação por si próprio.

Mas não é isso que acontece... vejam um exemplo claro do que estou me referindo...



Definitivamente Nossa Senhora da Interação não faz parte da mesma Igreja do Meu Senhor do Bom Senso;

Valha-me então meu BOM Senhor da Engenharia de Software !!

truco adelante!!

Nenhum comentário: